Trocas e Devoluções

TROCA

A compra precisa estar dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do(s) produto(s).
O que você precisa saber antes de solicitar a troca de um produto na Ana Maria Prestes Oficial?

 

Regras da troca:

Estar no prazo de 7 dias corridos após o recebimento da sua compra;
A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
A etiqueta precisa estar afixada à peça.

Lembrete! Não efetuaremos a troca ou devolução, e os produtos serão devolvidos para você nas seguintes condições:

- Produto sem etiqueta devidamente afixadas à peça;
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
- Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
- Lavagem inadequada do produto.

Recebi o meu produto e quero fazer a troca. Como eu faço?

Você tem até 7 dias corridos após o recebimento da sua compra para entrar em contato e solicitar a troca da(s) sua(s) peça(s) no WhatsApp:

(42) 99902-5995

 

Para darmos sequência ao processo, você precisa nos informar:

- Seus dados pessoais (nome completo e número do CPF);
- Número do seu pedido;
- Item(ns) que será(ão) devolvido(s);

 

1. Quanto tempo depois de contatar o setor de devoluções, eu sei que serei respondido?  

Após receber a sua solicitação de troca/devolução, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete (7) dias úteis após o recebimento da sua compra (conforme a nossa Política de Devoluções). Por isso, lhe daremos esse retorno em no máximo 24 (vinte e quatro) horas. 

 

2. Quem paga pelo frete para eu enviar a minha peça de volta?

Para troca de produto, o valor do frete para trazer a sua peça é por conta da loja! Assim que a sua solicitação de troca for recebida, e, atender os pré-requisitos, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para a loja.

 

3. Quanto tempo depois de enviar o e-mail com a minha solicitação de troca eu recebo o meu código de logística reversa?

Após a verificação das informações enviadas, em até 24 (vinte e quatro) horass você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça para devolução.

 

4. Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para troca?

Sim! Você utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar trocar desde que elas estejam na mesma embalagem e sejam do mesmo pedido.

 

5. Como eu despacho a minha peça a ser trocada/devolvida para a Ana Maria Prestes Oficial?

Você precisará levar a(s) sua(s) peça(s) a ser trocada/devolvida, devidamente embalada, na agência dos Correios mais próxima de você.

 

6. Como eu embalo/despacho a minha peça a ser trocada/devolvida para enviar para Ana Maria Prestes Oficial?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixa para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas e devoluções desde que esteja apropriadamente protegida contra possíveis danos na peça.

 

7. E depois que a Ana Maria Prestes Oficial recebe a minha peça a ser trocada, o que acontece?

Assim que a sua peça chegar na Ana Maria Prestes Oficial, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regras estabelecidas para a dar sequência a troca.
Caso sim, você receberá um cupom no valor constado na nota fiscal, para poder ser utilizado tanto na loja física como virtual.

 

ESTORNO

 

9. Quero devolver meu produto, quais são as opções de reembolso que a Ana Maria Prestes Oficial me oferece?

Para ressarcimento, é necessário que tenha sido feito contato até 7 (sete) dias após recebimento do pedido.

Observação: Em estorno, o valor de frete não será ressarcido.

Seguem as instruções para qualquer uma das opções de estorno:

Estorno do valor via cartão de crédito:

Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, lembrando que esse estorno via cartão é valido somente para devolução total do pedido, e, aparecerá até a sua próxima fatura. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail. Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada do(s) produto(s) na Ana Maria Prestes Oficial - com o seu item a ser devolvido - e, análise de qualidade.

 

Estorno do valor via depósito bancário:

Em caso de compra via boleto bancário, depósito bancário e transferências o estorno do valor pago pelo produto será feito através de depósito na sua conta bancária em até dois (2) dias úteis. Para este depósito ocorrer somente serão aceitos dados do títular da conta. Lembramos que o estorno desse valor só acontecerá a partir da chegada do(s) produto(s) na Ana Maria Prestes Oficial - com o seu item a ser devolvido - e, análise de qualidade.

 

Código de Defesa do Consumidor

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida a respeito da legislação vigente sobre Devoluções, nós disponibilizamos para consulta o link da Lei no. 8.078, de 11 de setembro de 1990 está na íntegra tudo sobre os seus direitos como consumidora: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078.htm

 

Equipe Ana Maria Prestes Oficial.